Considerada o cartão postal de Imbituba, a Praia do Rosa foi pioneira no litoral catarinense como destino turístico. Há anos, seu swell e a temporada de baleias atraem surfistas e turistas de todo o mundo, impulsionando o desenvolvimento da região com uma crescente diversidade de atrativos.
Foto: Reprodução/ https://jotace.com.uy/
Inicialmente moldada pelos surfistas que transformaram a paisagem com casinhas e restaurantes, a Praia do Rosa evoluiu para uma das praias mais desenvolvidas e importantes do litoral catarinense. O turismo crescente exigiu mais infraestrutura, resultando em hotéis, pousadas, resorts e melhorias na infraestrutura local, como asfaltamento.
Conhecida internacionalmente, a Praia do Rosa já foi destacada no jornal britânico The Guardian, listada entre as "10 praias desconhecidas mais belas do mundo". Uma subdivisão em Rosa Norte e Rosa Sul amplia suas ofertas, garantindo diversão para todos os públicos. Entenda a diferença entre as duas após a imagem!
Foto: Reprodução/ https://www.skyscanner.com.br/ Jade Knorre
Rosa Norte:
Ao Norte, a praia atrai surfistas e uma galera jovem, ideal para jogar uma altinha no sol. Com menos infraestrutura e mais contato com a natureza, o Rosa Norte é ponto de partida para a Trilha da Praia Vermelha, conhecida por sua piscina natural no início.
Piscina natural da Trilha da Praia Vermelha Foto: Reprodução/ tripadvisor.com/ Clebicar
Vista da Praia Vermelha na trilha Foto: Reprodução/ vidadeturista.com/ Thiago Cesar Busarello
Rosa Sul:
Mais urbanizado, o Rosa Sul oferece uma infraestrutura robusta, com diversas opções comerciais e gastronômicas. Mais voltado para famílias, proporciona praticidade na beira da praia com barzinhos, aluguel de cadeiras e aulas de surf para os pequenos. O final do Rosa Sul marca o início da Trilha da Praia da Luz, passando pela Praia do Portinho e uma piscina natural.
Piscina natural da Trilha da Praia do Luz Foto: Reprodução/ tripadvisor.com/ Carlos Amaral de Abreu
Vista da Trilha da Praia do Luz Foto: Reprodução/ pt.wikiloc.com/ Carlos Amaral de Abreu
Ao decidir entre Rosa Norte e Rosa Sul, tenha em mente que ambas merecem ser visitadas. Afinal, não dá para aproveitar apenas uma dessas experiências únicas!